25 Anos da APC
- Academia Pernambucana de Ciências
- 25 Anos da APC – Homenagem da Câmara Municipal
25 Anos da APC - Homenagem da Câmara Municipal (2003)
“Patrimônio cultural reconhecido pela Comunidade, tendo a chancela publica estadual como de utilidade pública pela lei estadual nº 11345 de 14/5/96 e nos dias de hoje, graças à visão do vereador do Recife, Roberto Andrade, recebeu a homenagem pela passagem de seus 25 anos da Câmara de Vereadores do Recife no ultimo dia 7 de agosto.
A Academia mantém suas reuniões regulares no primeiro sábado de cada mês no Auditório do Bloco B do Centro de Teologia e Ciências Humanas com apresentação de temas científicos, além da apresentação de temas envolvendo setores da economia do Estado visando as prioridades de investimento a serem implementadas pelos poderes publico e privado.
Entidade de objetivos bem definidos em seus Estatutos com apenas 12 artigos e seu Regimento Interno com 25, traduzindo sua simplicidade e objetividade, visando promover o desenvolvimento de todos os setores do conhecimento e a prestação de serviços a Comunidade, isoladamente ou em parceria.
Seu símbolo também traduz a Academia como Casa, com suas duas colunas jônicas, expressando a primeira escola filosófica ocidental na antiga Grécia, do povo de Ática com Platão e seus discípulos em Atenas como centro de discussão filosófica. Sua objetividade reside ainda no quantitativo de seus componentes, diverso das demais Academias, uma vez que não estabelece limites, podendo ser tantos quanto forem merecedores, e ainda mais, não são embalsamados na perpetuidade podendo ser eliminados caso transgridam as leis de exercício da correta cidadania e da ética
Realmente foi merecida a homenagem prestada pela Câmara Municipal, graças à visão e iniciativa do vereador Roberto Andrade atestando a pujança da nossa Academia pela audiência presente às reuniões, o crescimento de seu quadro e o crescente progresso impulsionado pelo atual Presidente.
Parabéns à comunidade por ter essa Academia e à entidade votos para que mantenha não só o mesmo ritmo de crescimento, mas principalmente de desenvolvimento.”
– Homenagem da Câmara Municipal do Recife aos 25 anos da Academia Pernambucana de Ciências.