Abertura do Ano Cultural de 2005

Abertura do Ano Cultural de 2005 - APC outorga Mérito Científico ao Prof. Sérgio Rezende (2004/2005)

Sessão Solene, ocorrida no Auditório da FIEPE – Federação das Indústrias de Pernambuco, em 21 de fevereiro de 2005, referente a Abertura do Ano Cultural de 2005 da APC, com participação do então Ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos. Nesse mesmo evento também ocorreu uma Homenagem ao Prof. Sérgio Rezende, com outorga de Mérito Científico de 2004/2005.

“Acaba de ser editada uma das publicações mais aguardadas pela comunidade da Academia Pernambucana de Ciências (APC).
Trata-se dos Anais do I Seminário Cultura, Ciência e Tecnologia: O Papel do Nordeste, realizado pela APC em comemoração aos 25 anos da Academia.

O lançamento do livro ocorrerá no dia 21 de fevereiro, às 17h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). Durante a cerimônia, a APC concederá o título de Mérito Acadêmico 2004 ao presidente da Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia (FINEP), Sérgio Rezende, e para o presidente da FIEPE, Jorge Côrte Real.

O lançamento marcará também a primeira reunião cultural da APC no ano de 2005, que será aberta pelo Ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos. […]”

– Informe APC de Jan/Fev 2005.

Galeria de Fotos