Homenagem à UNICAP (2005)

Homenagem à Universidade Católica de Pernambuco (05.11.2005)

“A comunidade acadêmica da UNICAP esteve em festa durante este final de semana. No sábado (5), a Universidade e o Reitor, Padre Theodoro Peters, receberam da Academia Pernambucana de Ciências a outorga do Mérito Cultural e Científico 2005. A cerimônia aconteceu no auditório G 1 da UNICAP e reuniu os pró-reitores, decanos, chefes de departamentos, professores, funcionários da instituição e convidados.

Os serviços prestados pela UNICAP, desde a sua fundação em 1951 até os dias de hoje, à comunidade científica do país foram o principal motivo da homenagem concedida. “A Academia Pernambucana de Ciências existe há 27 anos e não poderia deixar desapercebida a atividade da Universidade Católica. O mérito outorgado foi em função de seu trabalho e sua produtividade no ensino, na pesquisa e na extensão”, afirmou o presidente da Academia Pernambucana de Ciências, Waldecy Fernandes Pinto. A UNICAP é sede há cinco anos das reuniões da Academia, que acontecem sempre no primeiro sábado de cada mês. “Somos acolhidos com muito carinho por essa instituição”, afirmou o professor Waldecy.

Antes da cerimônia, o Reitor da UNICAP demonstrou alegria pela homenagem. “Acredito que a outorga do mérito seja um reconhecimento de que a UNICAP é uma universidade de pesquisa, que já está bem implantada. É importante para nós recebermos uma homenagem e ter a presença dessa academia na nossa instituição”, disse Padre Peters.

A mesa foi composta pelo homenageado; o presidente da Academia Pernambucana de Ciências, o arquiteto Waldecy Fernandes Pinto; o Reitor da Universidade Federal de Pernambuco, professor Amaro Pessoa Lins; o Reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, professor Valmar Correia de Melo; o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UNICAP, professor Junot Matos; o sócio fundador da Academia Pernambucana de Ciências, professor Walter da Rosa Borges; e o presidente da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica, Eudes de Souza Leão. […]”

– Extraído do Boletim “Unicap e Reitor são homenageados pela Academia Pernambucana de Ciências” publicado por Juliana Carneiro, em 07/11/2005 no site da UNICAP.