FACEPE DIVULGA O NÚMERO O5 DA REVISTA “INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO”

Não é uma revista científica,no sentido tradicional. Seu objetivo principal é trazer à luz os efetivos resultados para a sociedade dos investimentos feitos em Ciência, Tecnologia e Inovação.

Criada em dezembro de 2019, quando a Fundação de Amparo à Ciência de Tecnologia de Pernambuco-FACEPE completou 30 anos,chega a seu quinto número. Este tendo como tema básico a Divulgação Científica. Nele se ressaltam iniciativas importantes que se consolidaram no Estado, criando um ambiente em que o conhecimento é forte aliado na formação das novas gerações, Museus de Ciência, seu papel, sua dinâmica e contribuições, são o principal tema. Artigos que alertam para a importância da questão ambiental, para o risco do desmonte que o setor vem tendo no País, no período recente, e para efetivas contribuições das pesquisas de profissionais locais para avanços mundiais na área da saúde e das doenças negligenciáveis, completam o número.

Com uma linguagem que procura ser acessível ao grande público e um visual que instiga a curiosidade, traz informações relevantes sobre os investimentos feitos em Pernambuco,além de apontar textos interessantes que podem ajudar a aprofundar os temas. 

A revista pode ser acessada por todos os interessados no site www.facepe.br