MEMBROS DA ACADEMIA PERNAMBUCANA DE CIÊNCIAS ESTÃO ENTRE OS CIENTISTAS MAIS INFLUENTES DO MUNDO

Membros da Academia Pernambucana de Ciências estão entre os cientistas mais influentes do mundo de acordo com a 8ª edição da prestigiada lista elaborado pela editora Elsevier em parceria com a Universidade de Stanford.

Os professores da APC que se destacam na lista pelo impacto na ciência são Anderson Gomes, Sérgio Rezende, Leonor Costa Maia, Ulysses Paulino Albuquerque, Gauss Moutinho, Francisco de Assis Tenório de Carvalho, Teresa Bernarda Ludermir.  Luana Cassandra B. Barroso, Cid B. de Araújo, Clístenes Nascimento e Aronita Rosenblatt.
O levantamento utiliza como base o banco de dados Scopus, uma das maiores plataformas de indexação de artigos científicos do mundo. O estudo avalia o impacto das citações dos trabalhos acadêmicos dos pesquisadores. A análise abrange mais de 22 áreas do conhecimento e 174 subcampos científicos, com uma lista composta por cerca de 220 mil cientistas, selecionados entre os mais citados em suas respectivas áreas, representando os 2% de maior destaque em termos de impacto acadêmico.