- Academia Pernambucana de Ciências
- Academicas
- ACADEMIA PERNAMBUCANA DE CIÊNCIAS TEM NOVA DIRETORIA
“Cerimônia tem a presença da Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação Luciana Santos.”
A Academia Pernambucana de Ciências (APC) tem um novo diretor a partir do dia 20 de outubro, sexta-feira. O Físico e Professor da Universidade Federal de Pernambuco, Anderson Gomes, assume a direção da APC para o biênio 2023/2025.
Nos planos da nova gestão estão a implementação de uma política de integração entre jovens cientistas e a sociedade; a interiorização de eventos científicos; a realização de palestras sobre os assuntos científicos que impactam a sociedade; a aproximação das pautas científicas com as esferas políticas e parcerias com outras academias nacionais e internacionais, assim como entidades públicas e privadas.
A posse da nova diretoria da APC acontece dentro da III Semana de Educação, Ciência e Tecnologia que ocorre no Auditório do Instituto Aggeu Magalhães, no campus da UFPE, no Recife.
A Ministra da Ciência Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, deve abrir o evento.
Serviço: Posse da nova diretoria da Academia Pernambucana de Ciências
Data: Sexta-feira, 20 de outubro
Horário: 8h30
Local: Auditório do Instituto Aggeu Magalhães / Fiocruz. Campus UFPE, Cidade Universitária, Recife.
Perfil:
Anderson Stevens Leônidas Gomes é Físico, Professor Titular da Universidade Federal de Pernambuco, Membro da Academia Brasileira de Ciências, da Academia Mundial de Ciências (The World Academy of Sciences), da Sociedade Brasileira de Física e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Foi Secretário de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente (2010) e Secretário de Educação de Pernambuco (2011/2012).