Acervo

Eleição e posse de Acadêmicos na sétima Diretoria da APC (1997/98)

“Cumprida a missão de reativar a Academia, convoquei uma Assembleia Geral para a eleição da Diretoria para o biênio 1998/1999 e que se realizou no dia 6 de dezembro, no auditório do Centro de Teologia e Ciências Sociais, da Universidade Católica de Pernambuco.

A nova administração da Academia ficou assim constituída:

– Presidente – Waldecy Fernandes Pinto;
– 1° Vice-presidente – Aroldo Alves de Melo;
– 2° Vice-presidente – Valter Rodrigues da Rosa Borges;
– Secretário Geral – Érico Iglésias Cavalcanti Melo;
– 1° Secretário – Everaldo Moreira Veras;
– 2° Secretário – Pe. Ferdinand Azevedo, SJ;
– Tesoureiro – Jaime César Figueiredo.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos Geraldo Fonseca Lima, Badogílio Rodrigues Maciel e Júlio de Carvalho Fernandes, como efetivos e Amaro Geraldo de Barros, Guaracy Lyra da Fonseca e José Roberto de Melo como suplentes.

O presidente Waldecy Pinto de imediato transferiu a sede administrativa da Academia para o seu escritório de arquitetura, na Rua Arnóbio Marques, 320, bairro de Santo Amaro e se empenhou em ampliar ainda mais o quadro de sócios da instituição.

Assim, no dia 13 de fevereiro, no auditório da Federação das Indústrias de Pernambuco – FIEPE -, deu posse aos acadêmicos Florismundo Marques Lins Sobrinho, Franklin Gomes Pinto, José Luiz Mota Menezes, Romildo Cordeiro Pessoa e Ziul Moura Soares. E, no dia 19 de agosto, no auditório do Edifício do Memorial de Medicina, na praça Amaury de Medeiros, bairro do Derby, empossou os acadêmicos Geraldo Marques Pereira, Gilson Edmar Gonçalves e Silva, Neide Dornelas Câmara e Ricardo Eugênio Varela Ayres de Melo. Nessa solenidade, a Academia prestou homenagem a Universidade Federal de Pernambuco, na pessoa do seu Reitor Mozart Neves. Em nome da Academia fizemos a saudação ao reitor que, em seguida, discursou em agradecimento.”

– Prof. Valter da Rosa Borges

Galeria de Fotos

Clique no título para mais informações.