Posse da Nova Diretoria (07.08.2023)
- Academia Pernambucana de Ciências
- Posse da Nova Diretoria (07.08.2023)
Posse da Nova Diretoria (07.08.2023)
No dia 07 de agosto de 2023, no auditório da ADUFEPE (Associação dos Docentes da UFPE), tomaram posse, em reunião conjunta da APC com a SBPC Regional PE, a nova Diretoria da Academia Pernambucana de Ciências para o biênio 2023/2025 que ficaram assim constituídos:
– Presidente – Anderson Stevens Leonidas Gomes;
– 1ª Vice-presidente – Aronita Rosenblatt;
– 2° Vice-presidente – Helinando Pequeno de Oliveira;
– Secretário Geral – Alex Sandro Gomes;
– 1ª Secretária – Edvania T. A. Gomes;
– 2ª Secretária – Leonor Maia;
– Tesoureira – Maria de L. F. dos Santos;
O novo presidente, o professor do departamento de Física da UFPE Anderson Gomes disse: “Nós precisamos profissionalizar, modernizar, interiorizar e internacionalizar a academia”.
“A posse oficial da diretoria será realizada durante o III Encontro Pernambucano de Educação, Ciência e Tecnologia que será realizado em outubro.
Novos acadêmicos
A mesa anunciou também os nomes dos 11 novos acadêmicos selecionados pelo comitê científico da APC: Ana Bernarda Ludemir (UFPE); Ana Cristina de Almeida Fernandes (UFPE) ; Belmiro Cavalcanti Egito Vasconcelos (UPE); Carmelo José Albanez Bastos Filho (UPE); Constância Flávia Junqueira Ayres Lopes (Instituto Aggeu Magalhães); Francico Fernando Ramos de Carvalho (UFRPE); Inara Roberta Leal (UFPE); Maria Galdino da Rocha Pitta (UFPE); Paulo Henrique Novais Martins Albuquerque (UFPE); Paulo Roberto Maciel Lyra (UFPE); Ricardo Araes de Alencar Ximenes (UFPE). Como acadêmico honorários, foram selecionados: Jarbas Barbosa da Silva Junior (diretor da Organização Pan-Americana de Saúde) e Luciana Santos (ministra da Ciência e Tecnologia). […]”
– Extraído do Post “Academia Pernambucana de Ciências (APC) reúne acadêmicos no auditório da Adufepe” publicado por Suara Macedo, em 08/08/2023 no site da ADUFEPE.
A reunião ainda contou com a posse da nova secretaria da SBPC – PE e com a palestra “A Importância da Educação Tecnológica Profissional para a Juventude Brasileira” que foi ministrada pelo Prof. Carlos Calado.