Seminário: O Papel Do Nordeste

Sobre o Evento

DA DESCRIÇÃO DO EVENTO

O evento aqui apresentado será realizado dentro do marco comemorativo do Jubileu de Prata da Academia Pernambucana de Ciências em conjunto com a Federação das industrias do Estado de Pernambuco — FIEPE e com o apoio do SEBRAE, Instituto Euvaldo Lodi, SENAI/PE e Financiadora de Estudos e Projetos — FINEP.

O objetivo principal do evento é congregar as comunidades cientificas e empresariais de Pernambuco visando uma maior e mais amplo desenvolvimento cientifico e tecnológico.

Como se sabe nos países do Primeiro Mundo a relação entre a academia (produção cientifica) e a iniciativa privada é bastante estreita o que fortalece a economia como um todo atribuindo às sociedades um maior poder de compra e uma melhor qualidade de vida.

Além desse objetivo maior o evento foi estruturado de tal forma que desperte ao empresariado um maior grau de interesse na questão tecnológica. Dai a participação efetiva da Confederação Nacional da Industria — CNL.

DA RELEVANCIA DO EVENTO

O evento se torna relevante na medida em que tem características de pioneirismo no setor acadêmico e empresarial. E a primeira vez que se realiza um seminário com esse objetivo. Além disso, o seminário será totalmente gravado e documentado para posterior divulgação seja através da INTERNET seja através de anais impressos os quais serão remetidos para múltiplas instancias do setor privado e do setor publico.

Essa difusão do seminário vai contribuir também para a política institucional desenvolvida pela FINEP de financiar estudos e projetos para o setor industrial brasileiro além de contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento da área.

O seminário será de alto nível com aproximadamente cem (100 participantes) cujo perfil varia de cientistas e especialistas em vários saberes até aos empresários notadamente do setor industrial.

Galeria de Fotos