NOVA DIRETORIA DA ACADEMIA PERNAMBUCANA DE CIÊNCIAS TOMA POSSE

Evento é marcado por mais de 100 acadêmicos.

A Academia Pernambucana de Ciências tem uma nova direção a partir deste 20 de outubro de 2023. A cerimônia de posse da nova gestão foi prestigiada por mais de 100 acadêmicos, além da presença da Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, do Dep. Federal Lucas Ramos (PSB), reitores e representantes de entidades de classe. O evento aconteceu nas dependências do Auditório do Instituto Aggeu Magalhães/ Fiocruz, no Recife.

A APC agora é presidida pelo Físico e Professor da UFPE Anderson Gomes. Estão nos planos da nova gestão a implementação de uma política de integração entre jovens cientistas e a sociedade, a interiorização de eventos científicos, a realização de palestras sobre os assuntos científicos que impactam a sociedade, a aproximação das pautas científicas com as esferas políticas e parcerias com outras academias nacionais e internacionais, assim como entidades públicas e privadas.

“Todos os esforços que estão ao nosso alcance para fomentar a pesquisa e o desenvolvimento científico no Estado de Pernambuco serão feitos! Nós vamos interiorizar, mas também vamos internacionalizar. Do ponto de vista prático significa trazer para Pernambuco organismos científicos de peso que nos possibilitem a troca de experiência entre pesquisadores locais e o que há de mais relevante no mundo da pesquisa”, ressaltou Anderson Gomes em seu discurso de posse.

Compõem a nova diretoria da APC para o Biênio 2023/2025

Presidente – Anderson Stevens Leônidas Gomes (UFPE)
1ª Vice-Presidente – Aronita Rosenblatt (UPE)
2º Vice-Presidente – Helinando Pequeno de Oliveira (UNIVASF)
Secretário Geral – Alex Sandro Gomes (UFPE)
1ª Secretária Edvânia Gomes (UFPE)
2ª Secretária Leonor Maia (UFPE)
Tesoureira Maria de L. F. Dos Santos (UFPE)

Para ver as imagens do evento Clique Aqui